Método
A 'TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI' É UM PROCESSO TERAPÊUTICO DE GRANDE LIBERTAÇÃO DO ‘SER’.
Esta é a primeira etapa que inicia toda uma reeducação de vida. Essencial compreendê-la profundamente.
Um processo LIBERTADOR, que tem o seu foco de TRATAMENTO na consolidação da identidade, no reequilíbrio do próprio ‘Ser’ e na revisão das personas e das prioridades que elege como centro de interesse. Uma completa revisão de si mesmo e da própria vida.
Método
A 'TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI' É UM PROCESSO TERAPÊUTICO DE PROFUNDA TRANSFORMAÇÃO DO 'SER'.
Esta segunda etapa do TRATAMENTO, trabalhada a quatro mãos, decorre naturalmente pela compreensão da própria consciência de realidade de si mesmo e da vida que passa a assumir.
Um processo TRANSFORMADOR que leva o ser naturalmente a se rever de uma maneira totalmente única e completa, trabalhando seus diferentes universos de comunicação e expressão da inteligência – psíquica, emocional, psicológica e cognitiva -, a serviço de uma REAL IDENTIDADE que passa a representá-lo de maneira integral, autêntica e determinada.
Método
A 'TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI' É UM PROCESSO TERAPÊUTICO DE SENSÍVEL HUMANIZAÇÃO DO 'SER'.
Uma terceira etapa que, pela condição delicada que o TRATAMENTO representa, atua profundamente no campo psíquico, emocional e psicológico do 'Ser'.
Compreender a própria natureza, a própria realidade e fragilidade que tenta esconder por não saber lidar com quem é de fato, fortalece. Mas para isso, todo o processo precisa ser conduzido com muito conhecimento, habilidade, sensibilidade e técnica própria. Tudo feito com extrema delicadeza e de forma que a pessoa se sinta confortada, atendida e vista como um ser humano, ou seja, como alguém com sentimentos.
Método
A 'TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI' É UM PROCESSO TERAPÊUTICO DE REAL CRESCIMENTO DO 'SER'.
Esta é a quarta etapa, uma etapa que iniciada na percepção de si mesmo continua por toda a vida.
Nesta etapa, o processo chancela o método que, através da própria pessoa atendida, possibilita que ela dirija toda a sua energia e potencial à reconstrução do próprio ‘Si’, fortalecendo-a para os enfrentamentos da vida e dando anteparos para que seu desejo de crescer, seja fruto do discernimento e do senso crítico alinhado à própria realidade que passou a conhecer. Esta pessoa não espelhará mais a vida ou as escolhas de nenhum outro. Crescerá sobre a base e a essência que reestruturou, porque agora ela é, de fato, protagonista de sua própria história.
Método
A 'TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI' é TRATAMENTO, é autoconhecimento, é conhecimento, é reeducação, é LIBERTAÇÃO, é TRANSFORMAÇÃO, é CRESCIMENTO, é vida nova, é a nova terapêutica da era digital e tecnológica.
O método não busca trabalhar as dificuldades encontradas e apresentadas em cada um, no intuito de levar as pessoas a aceitarem conviver melhor com aquilo que a desconforta, mas sim reestruturar o ser no todo para que a sua percepção alcance e compreenda os motivos de seu desconforto, eliminando tudo o que não contribui para com seus novos ideais.
Compreendendo pela mudança de ponto de vista a sua própria natureza e assumindo novos ideais que passam a pautar a própria vida, os seus dilemas, conflitos e traumas começam a perder relevância diante da nova perspectiva da pessoa, que surge soberana e atemporal de buscar se realizar por completo, justificando sua razão de ser na vida.
O momento que vivemos atualmente é muito delicado e grave. A consequência da forma de ver o mundo e as escolhas que elegemos respondem muito pela enorme dificuldade que estamos vivendo intimamente dentro de nossos próprios lares e ambientes sociais. Dificuldade esta, que se agrava ainda mais com o distanciamento social.
Somos uma nova geração. De pré-adolescentes a adultos, todos queremos muito encontrar soluções, resultados e melhoras significativas para as dificuldades e conflitos que trazemos. Se cada um evolui e suas necessidades acompanham essa evolução, o processo educacional não pode insistir nos mesmos modelos que recebemos de nossos pais, avós, bisavós e de instituições seculares que não se renovaram em quase nada.
Se foram suficientes no passado, hoje, se demonstram obsoletas e ineficazes.
Isto não é uma opinião, é um fato mensurável, estatísticamente metrificado e sentido em todas as faixas etárias, de crianças a idosos. As pessoas perderam o endereço de si próprias e do universo que as acolhe; se sentem solitárias na multidão; presentes mas ao mesmo tempo distante de tudo e todos questionam a validade da vida, sem nenhuma esperança. As gerações da atualidade precisam de um ‘reset’ existencial, de uma educação que seja eficiente em dar anteparo educacional, psicológico e emocional a todos; a nós próprios e, por consequência, aos nossos filhos.
Por conta disso, recomendamos que o processo terapêutico de atuação da TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI seja conduzido o mais cedo possível. Antes mesmo que algum tipo de transtorno venha a apresentar agravamento de sintomas que surgem sem avisar, por nem sempre serem detectados facilmente.
Sua atuação terapêutica, dando-se de maneira preventiva, torna todo o processo mais fácil e rápido, podendo evitar muito sofrimento desnecessário. Para isso, claro, é preciso uma mudança na forma de observarmos e de se lermos nossos hábitos e comportamentos e daqueles com quem nos preocupamos. A leitura de alguns desses sintomas é ‘chave’. Aquilo que aparentemente indica uma mudança de humor ou de comportamento, que usualmente são creditados à ‘coisas de adolescente’, à mudanças de ambiente ou à diferentes tipos de pressão pela qual a pessoa está submetida – vestibular, separação dos pais, bullying, traição de um parceiro/a, falecimento de alguém importante, perda de um emprego, ser preterido/a, se perceber inerte diante da vida ou dependente psicológica ou quimicamente de algo -, pode sinalizar a necessidade imediata de atendimento clínico. Isso mesmo, não são poucos os casos em que a pessoa emite sinais de socorro ou sinaliza sintomas e ninguém da família ou de sua relação, percebe.
O que para uns é entendido como ‘natural’ ou ‘faz parte da vida’ para outros é um autêntico ‘desmoronamento’ emocional e psicológico. Não podemos menosprezar o que cada espírito guarda intimamente.
Não há exagero, as estatísticas são duras e frias nesse sentido. Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da história do homem. O momento exige uma maturidade em termos de discernimento, adaptação e visão de longo alcance para que o o ser humano possa, de fato, entender como pode ser feliz em um mundo tão volátil e de realizações tão efêmeras no campo material. É justamente nessa interação dos ‘sentimentos’ com as ‘aquisições’, que precisamos parar para saber como administrar a ambos sem perder a própria identidade e a felicidade.
O UNIVERSOS DO SER, A 'TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI' E A PROPOSTA DO 'HOMO SPIRITUS'.
O atendimento terapêutico feito com o método da TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI alcança resultados em períodos relativamente curtos, levando em conta o tempo em que cada um se traz com as suas dificuldades e conflitos – nunca é um só – e os longos anos em que alguns processos terapêuticos alcançam nem sempre trazendo o resultado esperado. Sem dúvida, o interesse da pessoa em querer se trabalhar é a diferença no resultado de todo e qualquer processo.
Aplicado preventivamente, o que pode tomar um pouco mais de tempo por não ter o drama asfixiando e exigindo alívio imediato, cria equilíbrio e anteparos que se incorporam no indivíduo e que atuam ajudando-o a lidar com as nuances de seus diferentes universos de expressão e comunicação de maneira muito mais segura, efetiva e madura.
Podemos afirmar que a TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI é um método que junto a outros programas e projetos fazem do UNIVERSOS DO SER o maior centro de produção de conhecimento a seu respeito.
Isso porque a sua forma de pensar e enxergar o ser humano o apresenta e aborda exatamente como ele é: um ‘Homo Spiritus’.
Um ser que apesar de se encontrar revestido de matéria em uma engenharia psicogenética e que nunca para de surpreender e maravilhar a medicina e a ciência, não se resume a um saco de átomos e sim a uma complexidade divina e criadora que continuará a exigir de todos nós um olhar cada vez mais próximo de nossa realidade espiritual e de nossos canais psíquicos de expressão e comunicação em que nos trazemos.
Precisamos ser simples e humildes para podermos reconhecer que a medicina por mais avançada que se encontre ainda engatinha diante dessa logística psicobiofísica e que, extremamente complexa, quando atingida por uma traição, desrespeito ou indiferença pode, ressentida, comprometer a saúde e por em falência a vida de um ser humano. E não há biomedicina existente capaz de superar o poder do abraço, do amor e da reconstrução e reeducação do ser, através da terapêutica apropriada.
Não se trata de âmbito religioso. Estamos falando de ciência. De uma ciência nova que a cada dia transcende ainda mais o ser em busca de sua Saúde Integral.
TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI. A NOVA E DEFINITIVA TERAPIA DO ‘SER INTEGRAL’.
Entre em contato conosco
Seguramente o UNIVERSOS DO SER foi criado para atender e tratar todo tipo de transtorno e conflito.
Diferente de outras metodologias e propostas, a forma de se relacionar com o processo terapêutico é muito mais segura. Quem já traz transtornos mentais ou sentimentos confusos e de conflito não precisa esperar o quadro se agravar. Ao invés de aguardar que esses transtornos manifestem sintomas ou comportamentos que caracterizam tantos diagnósticos já conhecidos da mídia e de todos, basta entrar em contato com o UNIVERSOS DO SER.
Aprender a observar a si mesmo ou a quem o preocupa, notando qualquer indício de alteração nas atitudes e comportamentos que destoe, é a maneira mais eficiente e segura de evitar o pior.
Importante salientar que por se tratar de um processo terapêutico novo e desse processo oferecer a possibilidade e a vantagem de poder ser utilizado até preventivamente pela vontade e condução própria daqueles que atendemos e orientamos, os resultados alcançados superam em muito as expectativas, inclusive no que diz respeito ao tempo.