Serviço
PROJETOS EDUCACIONAIS
GESTÃO DE VIDA
Criados especialmente para atender as demandas psíquicas, psicológicas e emocionais de nossas crianças, adolescentes e jovens adultos, estes projetos nascem para atuar conjuntamente às escolas e universidades trabalhando os alunos, familiares e o corpo docente e diretivo das Instituições de Ensino para as quais atende.
A grande questão em pauta é que o fundamental das mentes humanas é ‘COMO PENSAMOS’ e o ‘como pensamos’ depende muito de ‘COMO NOS COMUNICAMOS’ e em que universo de comunicação nos encontramos.
Se considerarmos que tanto os professores e pais – adultos – como os seus alunos e filhos – juventude -, vivem em dois tipos diferentes de cultura, entenderemos a dificuldade de mais um estágio de comunicação existente entre ambos que ajudam a distanciar ainda mais a comunicação.
Crianças e jovens nascem numa cultura em que nascem se comunicando digitalmente, os adultos não. Não nos referimos aqui à capacidade de saber usar o digital e sim quanto à forma de pensar e de viver e se comunicar da nova geração. Isso afeta a forma como nos expressamos e comunicamos psíquica, psicológica e emocionalmente.
Trata-se de um enorme abismo cultural entre as gerações e que as metodologias pedagógicas e os programas educacionais desenvolvidos pelas iniciativas públicas e privadas atualmente não consideram e que não conseguem gerar aderência no modo de viver, pensar e agir da juventude.
Tudo se acentua, ainda mais, diante de uma sociedade de adultos que se assusta e nega a Internet como um mal inevitável que está consumindo a sociedade e abduzindo o jovem. São avanços tecnológicos que com a Inteligência Artificial inovam processos que mudam a forma de pensar, de se comunicar e conectar. Agrava ainda mais o fato de que a forma da juventude de autocomunicar-se e autoinformar-se através do digital e virtual conflita com a forma de professores demonstrarem a importância e a relevância do que apresentam e denominam “novo” para uma geração que passou a recusar métodos tradicionais de ensino.
Nossos projetos de Gestão de Vida cuidam de solucionar esta questão deixando os jovens socioemocionalmente aptos a absorverem novos conhecimentos por terem maior consciência e liberdade para se compreenderem e entenderem a razão de ser e o benefício daquilo que lhe é apresentado. Mais conscientes do que são e do que querem e precisam, abrem-se com interesse a novas oportunidades e diretivas se conectando em processo comunicativos diferentes mas que os atendem na realização do próprio ideário que passam a firmar.
Importa esclarecer que todo este processo de procurar conversar consigo mesmo através de seus canais de expressão é o que o UNIVERSOS DE SER denomina como conceito de AUTOCOMUNICAÇÃO.
. Um projeto que em parceria com as escolas reestrutura o aluno/a de forma individual, através de dinâmicas intrapessoal e interpessoal e em grupo preparando-o para o processo de aprendizagem socioemocional e acadêmica.
. Um projeto que atua considerando o aluno/a um “Ser Integral” – psíquico – emocional – psicológico – cognitivo. Enxergando tudo com mais clareza, os potenciais que trazem são melhores sentidos e identificados, e mais autônomo, foca e direciona a própria vontade para a construção de tudo o que deseja pois se sente mais capacitado a realizar.
. Um projeto no qual o alunos passam a se medir com menos espelhamento social e mais autenticidade de identidade, ajudando-os a se trazerem em mais harmonia e equilíbrio nas relações e principalmente com o processo de aprendizagem e estudo.
. Um projeto que funciona desde o Fundamental até o Ensino Médio levando-os, a pensar na construção do seu futuro desde cedo e levando-os a terem contato com o que existe de mais atual em termos de tecnologia e novas profissões.
. Um projeto que acredita na força do jovem, da família e da vida conduzida com respeito, amor, ternura, liderança, harmonia e muito cuidado na qualidade dos estímulos. Valores e habilidades de interação humana que desenvolvem a construção de mais autonomia, segurança e protagonismo existencial.
. Um projeto dirigido a todas as escolas.
. Um projeto que ajuda as escolas a implementar nas salas de aula seus currículos e conteúdo programático.
Serviço
Seminários e Cursos
OS SEMINÁRIOS DO UNIVERSOS DO SER oferecem a possibilidade de aprofundamento nos temas, enriquecendo em muito os encontros pois estimula os participante a reflexões, troca de ideias e uma maior interação do público com o expositor, o que possibilita análises mais delicadas sob a nova forma de se enxergar a vida e de saber fazer escolhas que reflitam a saúde e o equilíbrio mental em nossa própria realidade existencial. Aborda a vida pessoal, familiar, educacional ou profissional.
Para saber sobre os temas ou propor algum outro – desenvolvido dentro da proposta do Universos de Ser – é necessário entrar em contato.
OS CURSOS DO UNIVERSOS DO SER têm diferentes propósitos e métodos. Seu espectro de atuação é bem amplo e muito eficiente em ajudar pais, alunos, professores, profissionais e empresas a desenvolver capacidades e novos pontos de vista em como atuar de maneira coordenada e cooperativa atendendo os princípios e valores que a proposta do UNIVERSOS DO SER abraça e leva seus participantes a desenvolverem.
De abordagem técnica mas simples, profunda mais acessível, NOSSOS CURSOS SURPREENDEM e SÃO EXTREMAMENTE INOVADORES em termos de resultados.