Diferencial
Palestras, Fóruns e Encontros
- UMA NOVA VISÃO DE VIDA, UMA NOVA VISÃO DE EDUCAÇÃO, UMA NOVA VISÃO DE VISÃO DE SI MESMO E UMA NOVA VISÃO DE MUNDO.
- TEMAS QUE DEFINEM – DO PONTO DE VISTA DO SER – O FUTURO DA EDUCAÇÃO, DA ÁREA DE ENSINO, DO FUTURO DA FAMÍLIA E DO FUTURO DO MERCADO DE TRABALHO.
- ABORDAGENS E REFLEXÕES A PARTIR DOS CONCEITOS QUE DEFINEM NOSSO ESTADO DO ‘SER’ E DA ‘SAÚDE INTEGRAL’ . (PSÍQUICO / EMOCIONAL / PSICOLÓGICO / COGNITIVO)
Diferencial
Atendimento Terapêutico'TERAPIA CONSCIENCIAL DO SI'
- DÁ RESULTADO RÁPIDO
- DÁ CONFORTO ÍNTIMO
- ATUA NA FONTE DO PROBLEMA
- DÁ ENORME CONSCIÊNCIA DE SI MESMO
- DÁ LIBERDADE E AUTONOMIA
- É DEFINITIVO
- MÉTODO PRÓPRIO
- TRATAMENTO COM CRONOGRAMA (Planejado de acordo com o paciente)
Diferencial
Cursos
CUSTOMIZADO DE ACORDO COM A NECESSIDADE
- AMPLIAR A IDEIA E O CONCEITO DE VIDA, RELACIONAMENTO E EDUCAÇÃO
- APRESENTAR NOVAS REFLEXÕES E ABORDAGENS DO QUE É VIVER E ATUAR ‘FORA DA CAIXA’
- PROMOVER REFLEXÕES SOBRE PROCESSOS DE MUDANÇA E TRANSFORMAÇÃO
- ABRIR NOVAS ANGULAÇÕES SOBRE AS QUESTÕES QUE IMPACTAM CRESCIMENTO EMOCIONAL
- DESENVOLVER SENSIBILIDADE E PERCEPÇÃO DE SI MESMO E DO OUTRO – EQUIPE
- FUNDAMENTAR A VISÃO DE LUCRO E PERFORMANCE – PESSOAL E PROFISSIONAL
- TRABALHAR PROPOSTA DE REALIZAÇÃO E RESULTADO – ADEQUAÇÃO
Soluções
O UNIVERSOS DO SER
E O ENDEREÇO DO UNIVERSO
O UNIVERSOS DO SER entende que muitas das causas dos diversos transtornos de comportamento cada vez mais frequentes na vida das pessoas, se dão pela ausência de sincronia e de entendimento do ‘indivíduo’ com o que ele é, com a sua razão de ser e com o verdadeiro propósito da vida. São fatores que devem ser trabalhados, antes mesmo de se buscar entender as causas de possíveis traumas e conflitos existenciais. Isso faz toda a diferença.
A busca pela compreensão e reflexão sobre os fundamentos da espiritualidade desde sempre foi ocupada pela religião que sequestrou a ideia de espiritualidade e de Deus – Criador -, e que olhando para as questões fundamentais e práticas da vida buscou atender e responder a um lado do ser humano que a filosofia e a ciência médica em seus diversos campos de pesquisa deixaram de atender e responder: o lado psíquico / espiritual. Um lado esse que a filosofia e a chamada ‘ciência médica’ insistem até os dias atuais em desconsiderar ao tratar do homem de forma parcial, e um lado esse que a religião por muitos anos acreditou conseguir atender apenas com promessas, revelações e repressões.
Ambas iniciativas terminaram por fadar o indivíduo a permanecer em transtornos de toda ordem, independente o fato de alguns acreditarem se trazer consolados ‘espiritualmente’ e fisicamente estável. O que mais chama a atenção é que apesar de impotentes em oferecer solução para o equilíbrio do psiquismo, trabalhando e harmonizando seus diferentes campos de expressão, uma vez que são todos interdependentes, ambas se recusam a declinar da posição que tomaram.
Desta forma, falar das necessidades da alma passou a ser pauta da religião e um tabu no meio científico e médico. E buscar através do uso da razão e de métodos científicos uma lógica nas manifestações religiosas passou a ser considerado um ato de provocação, impertinência e arrogância contra Deus e seus representantes, mesmo todas essas revelações tendo tido como interlocutores da divindade, os próprios homens com seus diferentes interesses. Ambos os lados carecem de amadurecimento e de buscar se colocar coerentes com a lógica e o bom senso evitando o risco de caírem em descrédito como já vem ocorrendo ao longo do tempo, a despeito dos surpreendentes avanços tecnológicos alcançados. Indubitavelmente, é preciso se apoiar na razão já que tudo no universo caminha dentro de uma lógica e de uma razão de ser e existir.
E mesmo que determinadas ocorrências se deem dentro de uma ordem ou lei ainda desconhecida, negar o fato ou a causa desconhecida, só demonstra o quanto ainda estamos arrogantes e despreparados.
Soluções
O UNIVERSOS DO SER E O ENDEREÇO DE SI MESMO
Mais conscientes hoje de que somos seres integrais em busca de equilíbrio no campo infinito da evolução, buscando se compreender melhor para entender nosso papel no cenário da vida e de suas diferentes realidades, passou a ser fundamental cada um de nós buscar um alinhamento com esses diferentes universos para podermos viver em uma maior coerência e harmonia, independente as dificuldades, dores e sofrimentos existentes que fazem parte da vida de qualquer um de nós e que precisam ser enfrentados de forma consciente e muito própria.
Cada vez mais percebe-se que trazer à consciência pensamentos ou motivações inconscientes liberando emoções e experiências reprimidas e recalcadas ou observar e analisar como cada um vê, sente, pensa e interpreta suas próprias dores e sofrimentos – causas objetivas – não é suficiente e permanece ainda uma alternativa muito circunscrita.
DESTA MANEIRA, DESCOBRIR O QUE SOMOS, QUEM SOMOS E QUAL O PROPÓSITO DE CADA UM DE NÓS NESSE GRANDE E INCOMENSURÁVEL CONTEXTO UNIVERSAL, SOCIAL E FAMILIAR, PASSOU A SER ESSENCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DA PAZ E DO EQUILÍBRIO DO INDIVÍDUO.
SEMPRE LEVANDO EM CONTA, CLARO, QUE PAZ NÃO É SE MANTER AFASTADO DE PROBLEMAS E NEM SER INDIFERENTE ÀS QUESTÕES QUE AFLIGEM AO ‘OUTRO’, E QUE FELICIDADE NÃO É ISENÇÃO DE DOR E SOFRIMENTO, POIS NESTE PLANETA, ISSO NÃO É POSSÍVEL.
IR NA CONTRAMÃO, SE AFASTANDO OU DESCUIDANDO-SE DESSE ALINHAMENTO COM O PROPÓSITO QUE A VIDA NOS RESERVA, APESAR DE INSTINTIVAMENTE PARECER UM MOVIMENTO DE REAÇÃO NATURAL NÃO É SENSATO E NEM O MAIS ADEQUADO A FAZER. SÓ ACARRETARÁ TRANSTORNOS.
Viver a vida com o que ela tem a oferecer, observar e conhecer suas leis e seus propósitos e se adaptar a esta lógica e engenharia ‘maior’, é o nosso destino. Como fazer isso é uma decisão nossa.
Muitos poderão sorrir e tentar intelectualizar que tal proposta é bastante pretensiosa. Que muitos, os mais capazes, historicamente vêm tentando sem muito êxito.
Contrapomos que olhar o mundo, sem limites de espaço e tempo, observar o desenvolvimento desse ilimitado oceano cósmico e universal, apreciar a vida como propriedade ‘concedida’, reconhecendo uma superioridade criadora na qual tudo que nos é permitido observar traz, ínsito, um propósito coerente, e diante disso achar que a regência magna de todo este processo pode ser um ‘acaso’ restrito a capacidade de meia dúzia de ousados que não conseguem resolver os próprios conflitos existenciais, além de parecer infantil é contraproducente.
Não precisamos, no momento, ter ‘todas’ as respostas dessa equação para entender o que compete a cada um fazer. Basta procurar se compreender melhor, se ajustar a essa dinâmica única e maior que podemos denominar como divina ou superior e buscar viver oferecendo o que temos de melhor e melhorando o que ainda nos incomoda, seguindo sempre em frente.
Se antes era viável atravessar a vida se iludindo ou fugindo dessa enorme equação, atualmente não é mais.
Não fosse assim, porque um aumento alarmante de tantos casos de ansiedade, de depressão e de transtornos múltiplos que assolam a sociedade e que apenas recebem, por parte da maioria dos profissionais da saúde e de estudiosos do comportamento, uma lista de sintomas, uma apresentação de diagnóstico padrão, alguns conceitos rasos sobre como lidar com determinados conflitos e algumas tentativas de acompanhamento ou de tratamento medicamentoso?
Se essa forma de proceder, por um lado ‘desacelera’ o mau estar e pode em alguns casos eliminar os ‘efeitos’ danosos camuflando os sintomas, por outro não atua nas ‘causas’ dos conflitos dissipando a fonte de tantos tormentos e dores.
A questão é profunda.
Compreendê-la, desafia nossos próprios limites. E tratá-la nos leva muito mais além do que convencionamos chamar como o assoalho do inconsciente profundo.
PORQUE, SEGUNDO AS ESTATÍSTICAS, APESAR DE TANTOS ESTUDOS, TANTAS PESQUISAS E TANTAS ALTERNATIVAS DE TRATAMENTO DISPONÍVEIS PARA AJUDAR O SER HUMANO, A QUANTIDADE DE TRANSTORNOS MENTAIS NÃO PARA DE AUMENTAR?
Por que tanta apatia, tanta falta de iniciativa, de responsabilidade, de disciplina, de determinação, de vontade, de coragem, de autoestima e de amor-próprio? Por que tanta desagregação familiar e tão profundas tristezas?
Por que tanta fuga para as drogas, para a violência, para o mundo virtual dos games, para os universos paralelos dos ‘comics’ e para a erotização que cada vez fica mais precoce?
E por que tanta dificuldade, mesmo após anos de tratamentos, os mais diversos, em não saber lidar com a frustração, com a perda, com o incerto, com o outro, consigo mesmo ou com a morte?
Estas são grandes e importantes questões que precisam de NOVAS SOLUÇÕES para que nossos adolescentes, jovens adultos, famílias e profissionais da atualidade possam alcançar a felicidade de saber viver em equilíbrio e harmonia íntima, apesar dos problemas e sofrimentos da vida.
Soluções que, aí sim, vão propiciar autonomia e maturidade emocional. Soluções que abrem possibilidades de levar uma pessoa a ser realmente protagonista de sua própria história. E é exatamente estas soluções, que precisam ser individualmente desenvolvidas e trabalhadas em cada um, que o Universos do Ser tem para oferecer a você.
Diferencial
NOSSA PROPOSTA
O UNIVERSOS DO SER, através de Palestras e Fóruns, do Atendimento Terapêutico e de Cursos, existe para atender adolescentes, jovens adultos, pais, profissionais, empresas e instituições que diante do atual cenário social – pessoal, familiar e de mercado, repleto de tantas limitações, problemas e incertezas -, não sabem como se municiar ou instrumentalizar devidamente para ajudar. A ideia é levar todos a assumirem mais cientes e preparados, o papel que compete a cada um. Isso num mundo em que, quanto mais rápido se busca resultados, mais dificuldade se tem para encontrar pessoas, profissionais ou equipes devidamente preparadas, planejadas e estruturadas.
Diferencial
NOSSO DNA É A EDUCAÇÃO
E A AUTOCOMUNICAÇÃO
O UNIVERSOS DO SER foi criado justamente para poder ajudar na orientação e na condução educacional adequada a cada tipo de situação da vida, que se antes já eram esperadas e tidas aparentemente como comuns e inofensivas, agora não são mais. São situações que quando surgem, chegam de forma devastadora. O por quê disso, é assunto para ser tratado com muita atenção e cuidado e é uma das pautas que o UNIVERSOS DO SER aborda de maneira muito própria, humana e efetiva.
Diferencial
COM O UNIVERSOS DO SER
O RESULTADO ESPERADO É ALCANÇADO.
Pode parecer um tanto óbvio um tratamento prometer tratar e um método afirmar funcionar como o proposto, mas no campo da terapêutica, da educação e do comportamento humano, conseguir ter as expectativas alcançadas sem precisar de anos e anos de tratamento sem expectativa de nenhum tipo, é conquista de grande valor.
Diferencial
COM O UNIVERSOS DO SER
O RESULTADO É RÁPIDO.
Levando em conta o tempo em que a pessoa se traz com os seus problemas e conflitos, somado à frustração diante das diferentes tentativas de tratamento e agravado pela intensidade com que o sofrimento desses problemas consomem o individuo, pode-se dizer que quando a pessoa ou o paciente completa o tratamento, encontrando o próprio equilíbrio e harmonia, o alívio alcançado compensa todo o esforço e o tempo empregado.
Diferencial
COM O UNIVERSOS DO SER
O TRATAMENTO É DEFINITIVO.
Vamos resumir as coisas da seguinte forma: quando um tratamento nosso é concluído, significa que a causa daquele problema específico perdeu relevância e deixou de incomodar. O registro do problema é absorvido pela própria natureza do indivíduo que a tudo harmoniza quando em equilíbrio e em paz e a pessoa se sente em condições de tudo enfrentar e resolver no que for preciso.
Entre em contato conosco
Seguramente o UNIVERSOS DO SER foi criado para atender e tratar todo tipo de transtorno e conflito.
Diferente de outras metodologias e propostas, a forma de se relacionar com o processo terapêutico é muito mais segura. Quem já traz transtornos mentais ou sentimentos confusos e de conflito não precisa esperar o quadro se agravar. Ao invés de aguardar que esses transtornos manifestem sintomas ou comportamentos que caracterizam tantos diagnósticos já conhecidos da mídia e de todos, basta entrar em contato com o UNIVERSOS DO SER.
Aprender a observar a si mesmo ou a quem o preocupa, notando qualquer indício de alteração nas atitudes e comportamentos que destoe, é a maneira mais eficiente e segura de evitar o pior.
Importante salientar que por se tratar de um processo terapêutico novo e desse processo oferecer a possibilidade e a vantagem de poder ser utilizado até preventivamente pela vontade e condução própria daqueles que atendemos e orientamos, os resultados alcançados superam em muito as expectativas, inclusive no que diz respeito ao tempo.